E-familyblog
SEARCH THIS BLOG |  SEARCH ALL BLOGS |  DENOUNCE THIS BLOG |  NEXT BLOG    |  Create a Blog |  E-familyblog  

Cacausp

Como conheceu este blog?
E-Family
Indicação
Google
Link de site/blog
Outras buscas
Outros
Votar
resultado parcial...

Blog do Tas
   Segunda Gravidez [14/10 19:12]   

Muitos mitos giram em torno da segunda gravidez. Assim como na primeira, a mulher deve tomar cuidados com a saúde e fazer um bom pré-natal para avaliar as condições dela e do bebê. É importante também não dar ouvidos a crendices que cercam a segunda gravidez. Cada gestação tem suas características próprias e uma pode diferir completamente da outra ou não, dependendo de cada mulher.

Ter dúvidas novamente a respeito de enjôos, crescimento do bebê, rapidez do parto e o perigo da eclampsia é normal. O melhor caminho é expor tudo para seu médico que pode orientá-la da forma correta, fugindo de crendices populares.

A única coisa que de fato acontece é que na segunda gravidez a barriga pode ser percebida mais rapidamente, pois o corpo da mulher é influenciado pelas gestações anteriores. Na primeira, pele e músculos esticam para acomodar o útero, a placenta e o bebê. E como já distenderam anteriormente, vão acomodar mais rapidamente o útero e o bebê em crescimento nas gestações seguintes.

Abaixo, destacamos alguns pontos que costumam ser alvo de informações errôneas.

Enjôo
Ter enjoado na primeira gravidez não significa que a mulher estará livre desse incômodo nas suas futuras gestações. Também é possível levar em consideração o fato de que nem todas as grávidas enjoam. Isso acontece em decorrência do aumento da produção de um hormônio chamado gonadotrofina coriônica (HCG) produzido pela placenta desde o início da gravidez. À medida que a gestação avança, os níveis sanguíneos de HCG vão aumentando, até atingir valores estáveis no fim do terceiro mês. Depois, os níveis baixam novamente.

Crescimento do bebê
Não é o bebê que cresce mais na segunda gestação, mas a barriga que aparece rapidamente. Na primeira gestação, o bebê cresce normalmente, mas leva mais tempo para a barriga despontar. Na segunda, a barriga desponta com mais rapidez. A partir da 13ª semana já é possível sentir o útero. Geralmente contam-se sete centímetros abaixo do umbigo. No quinto mês, o útero aumenta mais de tamanho devido ao crescimento fetal mais acelerado em altura do que em peso.

Mas as maiores mudanças acontecerão no terceiro trimestre porque é quando o bebê mais engorda. No final desse trimestre, é possível sentir o útero de 16 a 20 centímetros acima do umbigo.

Rapidez do Parto
O fato de ser uma segunda gestação e da mãe já ter passado pela experiência do parto, não significa que ele será mais rápido. O tipo de gravidez, a saúde e posição do bebê irão influenciar na hora. A decisão de parto normal ou cesariana também depende de outros fatores que não apenas a vontade da mãe. É preciso que haja dilatação e que o bebê esteja na posição correta para o parto normal acontecer com tranqüilidade. Em marinheiras de primeira viagem, o trabalho de parto pode levar até 18 horas.


Eclampsia
A ocorrência da eclampsia independe do número da gestação. Mulheres com tendência à pressão alta podem desenvolver a pré-eclampsia. A pré-eclampsia é uma complicação causada por um defeito na placenta e pode afetar tanto a gestante quanto o feto. A gestante apresenta um grande aumento da pressão sangüínea, passa a reter líquidos e elimina proteínas pela urina. Já o feto cresce com lentidão, porque não recebe alimento e oxigênio suficientes através da placenta.

A pré-eclampsia é controlada com o uso de diuréticos e repouso, mas até hoje não existe uma cura definitiva para ela. Quando não tratada, ela pode evoluir para a eclampsia, uma complicação muito mais séria, responsável por um grande número de partos prematuros e mortes de mulheres. A eclampsia é uma situação de emergência médica em que ocorre o aumento muito grande da pressão arterial da grávida, que pode resultar na morte da criança e da mãe. A única maneira de descobrir a alteração é fazendo acompanhamento pré-natal.

Manchas na pele
Assim como na primeira gestação, manchas marrons podem aparecer no e rosto e no pescoço. Elas são chamadas de cloasma ou máscara da gravidez. Acredita-se que sejam causadas pelas alterações hormonais, que acontecem ao longo da gestação. Normalmente as manchas desaparecem ou clareiam após o parto. O uso de filtro solar diariamente, principalmente na face, pode evitar o aumento de pigmentação no rosto.

Cesariana
O fato de ter feito uma cesariana na primeira gestação não significa necessariamente que haverá necessidade na segunda. Tudo vai depender da saúde da gestante e do bebê e da normalidade da gestação. Ao contrário do que muita gente pensa, é perfeitamente possível uma mulher ter um segundo filho de parto normal tendo tido o primeiro por cirurgia.

Site Igeduca



   Trackbacks

TRACKBACK URL: http://www.e-familyblog.com/trackback/11017

   Comentários
Duvida Cruel
olá...tenho um filho de 1 ano e 4 meses e meu marido ja quer outro, porem nao tenho convenio, e minha mae nao aceita, ela fala que meu filho é muito novo ainda, agora estou com duvida se me arrisco ou nao...o que faço???
Escrito por: Gisele | 26/12 17:19

DÚVIDA
Olá, Estou com mto medo de ter uma segunda gravidez, pois já tenho uma bebe de 10 meses. Eu tomo antecocepcional todos os dias, na pausa do rémedio de uma semana, um dia antes da menstruação descer, tive relação sexual com meu marido, sem camisinha. Agora tenho a impressão q a barriga está maior, e as vezes sinto até um desconforto... Mas não tenho outro sintoma de gravidez. Gostaria de saber se posso estar grávida?
Escrito por: Luciana | 24/11 0:57

2 gravidez
Estou gravida pela segunda vez, mas meu primeiro filho tem apenas 5 meses...estou desesperada, sou casada e tenho apenas 19 anos,tenho medo de sofrer muito nessa segunda gravidez da mudança do meu corpo, nao sei se eu vou aguentar.
Escrito por: Giselly | 17/11 18:44

pré eclampsia
tive pré eclampsia na primeira gravidez minha menina nasceu com 1 kilo e 100 gramas e ficou 2 meses na uti neo natal tenho duvidas de que se tiver outra gravidez possa a ter pré eclampsia novamente isso seria possivel ou poderia ter a segunda gravidez sem problemas??
Escrito por: ketrin | 25/10 12:31

duvida
é normal sair leite dos seios depois que parei de amamentar? isso ja tem 1 ano e 2 meses..
Escrito por: danielle | 09/08 16:44

GRAVIDES
TENHO UMA FILHA MORRO DE MEDO DE TER OUTRO SERÁ QUE EU TENHO QUE LIGA PRA NÃO TER OUTRO PATY
Escrito por: MONIQUE PATRICIA | 08/11 17:11

gravidez
Eu tenho dois filhos, uma de 13 e o outro de 3 anos, tenho 33 anos. Eu tive que tomar remedio pra engravidar na segunda gravidez, pq eu tenho ovarios policisticos. Eu tive relaçao com meu marido no decimo segundo dia da mesntruação é possivel que eu tenho engravidado. As vezes fico 3 mrses a 4 meses sem menstruar. Eu amamento meu filho ainda, se eu tiver gravida acontece alguma coisa com meu leite.
Escrito por: christiane | 01/11 12:37

2 gravidez
estou gravida pela segunta vez e simto muitas dores a barriga isso e nolma a segunta gravidez
Escrito por: talita vianna | 30/09 16:18


MINHA PRIMEIRA GRAVIDEZ FOI SEZARIANA GOSTARIA,DE SABER SE POSSSO TER A SEGUNDA GRAVIIDEZ NORMAL,
Escrito por: | 18/07 13:03

minha segunda gravidez
estou gravida pela segunda vez meu primeiro filho veio a aprtir de uma cesariana isso tem 10 meses minha cesária é recente enão sicatrizou totalmente! meu segundo filho ou filha nascerá em dezembro penso q será cesaria o q acha?
Escrito por: MARIA MICHELLY | 17/06 19:28

2 gravidez
olá na primeira gravidez eu não tive estrias,gostaria de saber se na segunda eu tenho possibilidade de ter ou já estou livre delas. obrigada pela atenção. ATENCIOSAMENTE: GLÁUCIA MIRANDA.
Escrito por: Gláucia Miranda | 15/05 4:14

Tive Pré-eclampsia na minha primeira gestação
Olá,queria muito que respondesse a minha pergunta pois estou muito assustada com a idéia de ter um segundo filho..Estou no 1° mês da minha segunda gestação,e temo por uma pré-eclampsia novamente...Se eu tomar os cuidados indicados pelo médico,será que poderei ter uma gravidez tranquila? Obs:O médico que fez o meu parto me alertou de não engravidar mais,por precaução...
Escrito por: Adriana | 07/04 18:25

Para Juliana
Oi Juliana, vá ao dermato, ele pode te indicar uma fórmula bem legal para poder passar. Óleo de Rosa Mosqueta é muito bom tb. bjs
Escrito por: Cacau | 30/03 15:55

estrias
ola,eu estou gravida pela segunda vez,e da primeira me deu estrias na barriga,eu queria saber se da segunda tem como eu evitar de da mais estrias ainda,ou se nao tem jeito minha barriga ja é um caso perdido... pelo amor de Deus socorro nao aguento mais olhar minha barriga no espelho...
Escrito por: juliana | 30/03 15:03

como sei se estou gravida pela segunda vez
os meus seios não esta dolorido,mais esta inchado, eu já tive uma filha mais ela faleceu já tem dois anos e o meu marido quer muito ter um filho que saber quais o sintomas na segunda gravidez eu tenho muito enjoo e dor de cabeça e tontura...me ajudem
Escrito por: bruna | 14/03 17:27

Para Rafaela
Rafaela, o melhor seria vc procurar um GO e pedir um US, para verificar se a gestação é anembrionária. Vc já está com mais de 7 semanas? abs
Escrito por: Cacau | 04/03 4:36

Para Eveline
Eveline, a linha da barriga aparecer varia de mulher para mulher. No meu caso a linha sempre aparecia no sexto mês. bjs
Escrito por: Cacau | 04/03 4:24

gravida
gostaria de saber se ,com quantos meses a linha no meio da barriga aparece
Escrito por: eveline | 03/03 23:43

GESTAÇÃO ANEMBRIONÁRIA
Minha 1ª gestação ocorreu normalmente! Agora estou grávida pela segunda vez e parece que estou tendo uma gestação anembrionária. É possível acontecer isso na 2ª gestação?
Escrito por: RAFAELA | 02/03 20:59

Gravidez e dieta
EStou pesando 80kg, pois engordei muito no inicio do meu casamento.Acredito que estou gravida,e me preocupa o aumento de peso. A pergunta é: a nutricionista que marquei,para justamente esse peso não subir demais, poderá me ajudar realmente em uma dieta que ela passar? Posso com essa dieta engordar somente 1kg por mês, ou menos, até os 9 meses?
Escrito por: Nadine | 10/12 18:01

placenta previa
olá!gostaria de saber qual o risco pra quem teve placenta previa na 1º gravidez com a perda do bebe,na segunda tambem terei?
Escrito por: raiana nolasco | 01/12 14:10

gravidez
gostaria de saber se na segunda gravidez se tem posibilidade de aumento de estrias do que na primeira grvidez
Escrito por: juliana | 25/11 15:48




Álbum de Fotografias


Os meus Atalhos
Links




A service of e-familyblog.com, powered by E-familynet Networks